O prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla cumpriu mais uma agenda em Brasília (DF), na última sexta-feira (13), para tratar sobre a questão do impasse da Santa Casa da Cidade Araras.
Junto do chefe de gabinete Walter Castilho, ele entregou documentos que comprovam a importância da Santa Casa para Araras e região à assessoria do ministro Alexandre Padrilha.
Em um outro compromisso, Dr. Brambilla encontrou pessoalmente o ministro, que confirmou que vai recebê-lo ainda este mês para tratar do assunto. “Percebemos um grande interesse do ministro em nos ajudar e esperamos colocar um ponto final nessa situação”, disse Dr. Brambilla.
A maioria dos atendimentos da Santa Casa é realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O prédio foi leiloado por R$ 9 milhões para pagamento de indenização a uma paciente que alegou ter contraído vírus de HIV no hospital, há mais de 20 anos.
O repasse do prédio para a paciente ainda depende de decisão da Justiça, mas, como precaução, Dr. Brambilla continua em busca de apoio para que a cidade não perca esse patrimônio.
“Se depender dessa administração, a população não ficará sem o hospital”, enfatizou. O prédio já foi declarado de utilidade pública pela Prefeitura e pode ser desapropriado, se for necessário.
Dr. Brambilla também aproveitou para reforçar o convite a Padilha para a inauguração do Caem (Centro de Especialidades Médicas) “Dr. Nelson Salomé”, que deverá acontecer nos próximos meses.
Fonte: Prefeitura de Araras