Dia 8 de setembro, às 9 horas, no calçadão da Rua Julio Mesquita, Araras vai receber a Marcha das Vadias, evento realizado no mundo inteiro em prol da defesa dos direitos e da integridade da mulher.
O nome choca. Causa espanto. Mas é pra chocar, é pra se espantar com os dados de que, a cada 35 segundos uma mulher é estuprada no país. E aí vem alguém e diz que se as mulheres não se vestissem como vadias elas não seriam estupradas. Se usar a roupa que bem entende, ser dona do próprio corpo e do próprio nariz é ser vadia, então somos todas vadias!
A Marcha das Vadias é um movimento mundial de denúncia, prevenção, informação e de luta contra a opressão que ainda assola a maioria das mulheres do país e do mundo. É um Movimento Social que já aconteceu em diversas capitais e cidades do mundo e do Brasil, e agora, dia 8 de setembro de 2012, acontecerá em Araras.
Araras que foi a primeira a abolir os escravos. Araras que já acolheu os modernistas Heitor Villa Lobos, Anita Malfati, Tarsila do Amaral, Mario e Oswald de Andrade na Fazenda Santo Antonio dos Silva Telles.
Fonte: Clic Araras