Moradores do Jardim Alto da Colina, em Araras, reclamam do acúmulo de mato alto em um terreno do bairro. Segundo os vizinhos, o problema existe há pelo menos três anos.
O local virou um depósito de lixo e, devido ao acúmulo de entulho, os animais peçonhentos começaram a aparecer e preocupam quem mora nas proximidades. “Tem muito rato e baratas que saem desse terreno”, afirma a auxiliar de enfermagem Aparecida Silvano. “Quando vem a seca, muita gente aproveita e põe fogo, joga lixo, tem até colchão lá dentro”, comenta.
Os moradores dizem que pediram ajuda, mas nada foi feito. “Uma parte do terreno é particular e outra parte é da Prefeitura”, diz a secretária Regina Silva. “Ninguém resolveu nada ainda, então vamos ver de novo com a Prefeitura de Araras se podem dar uma limpada para não termos mais problemas com insetos”, diz.
Sem prazo
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araras informou que o setor de fiscalização urbana faz um levantamento dos terrenos com mato alto. Os donos serão notificados para fazer a limpeza em até sete dias. Se isso não acontecer, a Prefeitura faz e cobra pelo serviço, além da multa. O Executivo afirmou ainda que já enviou equipes para limpar as áreas mantidas pelo poder público.
Fonte: G1