Agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares continuam intensificando a Operação “Araras Segura”, que faz parte do Plano Integrado de Segurança, elaborado pela administração municipal, por meio do Comsepa (Comitê Integrado de Segurança Pública de Araras).
Na operação realizada sexta-feira (1ª), entre as ruas Alexandre Fleming, Santa Cruz e Liberdade, na região central, das 15h30 às 17h15, foram abordados 92 motoristas. Ao todo, foram efetuadas 34 autuações, que resultaram na apreensão de duas motos.
A fiscalização foi realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).
Segundo o secretário municipal de Segurança na cidade de Araras, João Tranquillo Beraldo, o trabalho visa diminuir o índice de acidentes de trânsito, que é bastante elevado em Araras e está relacionado, na maioria das vezes, à imprudência e desrespeito às regras do Código de Transito Brasileiro; e também identificar possíveis criminosos e realizar apreensão de armas.
Beraldo afirmou que essas operações vão continuar em várias regiões da cidade, em dias e horários alternados. “Vamos orientar e, se preciso, também autuar motoristas que estão desrespeitando as regras do trânsito. Com esse trabalho, também queremos diminuir os crimes de furtos e roubos em nossa cidade”, disse o secretário.
Fonte: Prefeitura Araras