Roubos em geral caem quase quarenta e oito por cento em Araras

Depois de três meses seguidos de aumento dos roubos e furtos em geral em Araras, o município registrou queda acentuada em todos os crimes contra o patrimônio de agosto para setembro, segundo dados da Polícia Civil divulgados em 3 de outubro. Os roubos, que vinham assustando a população desde julho, tiveram redução de 47,5% em relação a agosto, quando houve 40 casos. Em setembro, foram 21 assaltos. No mesmo mês do ano passado, houve 19 roubos registrados em Araras.

O número de assaltos cometidos no último mês só é maior que em fevereiro e março, quando foram feitos 18 e 17 boletins de ocorrência, respectivamente. O pico este ano foi em julho, quando os casos chegaram a 48, número que incomodou as forças de segurança. No mês passado, o delegado titular, Sydney Sully Urbach, havia dito à Tribuna que a tendência seria de queda para este mês.





“Desses 40 (em agosto), 17 foram somente na primeira semana de agosto, que era quando ainda estávamos prendendo os envolvidos. Mas nos últimos dias vem cedendo, por isso que já houve essa redução. A tendência é que em setembro, esses índices estejam mais perto do 30 que do 40”, comentava, analisando os dados de agosto. Para a Polícia Civil, o índice “aceitável” de assaltos em um mês na cidade de Araras é de 30 a 40 casos.

A queda dos furtos em geral foi menor: 22,7% em relação a agosto, de 123 para 95, 32,6% menor que os 141 de setembro de 2011. Já os furtos de veículo apresentaram redução de 44,4% entre agosto e setembro. Se comparado com setembro do ano passado, a queda de furtos de veículos foi ainda maior: 47,3%.

Outra queda considerável foi dos flagrantes de tráfico de drogas. A diminuição foi de 47,6%, oscilando de 21 para 11 prisões no mês de setembro.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário